11/05/2015

Moda Gestante - Legging e calça de moletom

Quando fiquei grávida, uma das inúmeras dúvidas que me assolou foi "que roupa devo usar na gravidez"? Não tenho dinheiro para trocar o guarda-roupa inteiro, por isso mesmo, tinha que ser sábia e apostar em peças-chave que usaria durante toda a gestação.

Durante o verão, quando descobri que estava grávida, apostei em roupas leves e folgadas como macacões de tecido e vestidos longos que certamente serão reaproveitados na primavera quando o barrigão ficar grande.
Um dos vestidos que usei até as 11 semanas de gravidez
Na chegada do outono, estava sem ter o que vestir. Sou muito friorenta e adoro abusar de um blusão ou de um casaco para ficar quentinha, mas para isso eu precisava de uma calça. A minha jeans rapidamente não fechava mais, a que tinha de tecido, pregueada, nas 13 semanas de gravidez já estava esgoelando a minha barriga.

Portanto, fui obrigada a recorrer às benditas leggings. A nossa sorte é que hoje em dia elas existem nos mais diversos tipos de material e estampas e não precisam ser sem graça. Quando bem combinadas, podem ser utilizadas com sapatos sleepers, botas, tênis, num look mais casual ou até esportivo.

Entretanto, a legging não me seria útil durante o inverno. Aqui em Porto Alegre/RS faz muito frio, e precisava de algo mais quente para me manter aquecida. Nunca pensei que fosse me tornar uma mãe adepta da calça de moletom. Para mim, calça de moletom não combina com nada e, como detesto usar tênis, seria uma péssima pedida. Todavia, para quem não quer gastar muito e nem investir em calça jeans com faixa elástica para a barriga, que é uma fortuna, foi a solução que encontrei.
Calças que comprei
Mas, eu não queria qualquer calça de moletom. Fui à caça de uma calça jogging!  

Mas o que é calça jogging?  

Elas lembram muito as calças de pijama, pois são muito confortáveis e têm um modelo mais larguinho em cima que vai afunilando no tornozelo, podendo terminar com uma barra de elástico. Os modelos atuais estão mega estilosos, vale a pena conferir.

Tive a sorte de encontrar a legging e a calça jogging na Loja Marisa do Shopping Praia de Belas. A legging que comprei, além de ser linda, com estampa floral delicada, bem elástica na cintura, modelando bem no corpo, é feita de um tecido meio aveludado, delicioso ao toque. Paguei R$ 39,90 e super recomendo.
Usando legging com 14 semanas de gravidez
A calça jogging de moletom encontrei no setor de artigos esportivos. Ela possui um forro interno similar ao fleece e tem um tecido bem grosso que tenho certeza de que irá me proteger do frio. Além disso, tem bolsos, o que acho muito prático, e ajuste de cordinha na cintura. Sinceramente, não achei a sua modelagem bonita, nem acho que ficou muito bonita no meu corpo, porque fui obrigada a comprar dois tamanhos maiores para ter a certeza de que não a perderei tão cedo. Isso fez com que ela ficasse um balão nas minhas pernas. Mesmo assim, para mim o conforto vem em primeiro lugar. O valor dela foi de R$ 49,90.

No final das contas, comprei duas calças por um preço acessível que me irão ser super úteis nos próximos meses.

Ainda quero pesquisar algumas jeans que vi na Renner, com elástico para a barriga, e que não achei tão caras, mas prefiro experimentá-las quando estiver com a barriga maior, porque se comprá-las agora, como vou saber se irão servir ou me apertar mais pra frente, né?! Depois eu volto e conto para vocês.

Agora, quero saber de vocês, que roupas indicam para as grávidas, que calças costumam usar? Não esqueçam de passar os valores e links de compra. Nos serão muito úteis :)

2 comentários:

  1. Eu só comprei um vestido de grávida em uma loja exclusiva para gestantes.Minhas calças jeans eram todas de cintura baixa, consegui usar todas durante a gravidez. Usei também muita legging e na época estava muito na moda as batinhas, então me dei bem...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No verão, com certeza vou aproveitar meus vestidos, legging e macacões. O problema será o inverno. Tudo me aperta, até calça de pijama :/ hehe Vou ter que em adaptar.

      Excluir

Olá, obrigada pela sua visita e pelo seu comentário. Volte sempre!